Últimas Notícias

XQUBE participa da LAAD Security – Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa.

15/10/2013

De 10 a 12 de Abril de 2012, a XQUBE participou da Feira Internacional de Segurança Pública e Corporativa – LAAD, no Rio Centro, na Cidade do Rio de Janeiro, com objetivo de mostrar o que há de melhor e mais inovador em HPC (High Performance Computing), Analytics, Software de Identificação de Face, Simuladores de Ambiente para Planejamento Estratégico de Grande Eventos, Software de Reconhecimento Facial e especial destaque para os Veículos Aéreos Não Tripuláveis - VANT, como complemento às soluções anteriores.

 

LAAD_lq


Datacenters: milhões de terabytes ocupados a cada dia

17/09/2013

São nos Datacenters (também conhecidos por vários outros nomes, como Computador Central, Centro de Informações, Centro de Dados...) que ficam armazenadas praticamente todas as informações da internet que você acessa o dia todo.

Se você quiser resumir de forma extremamente simples, pode dizer que um centro de informações é uma espécie de HD gigantesco, capaz de guardar incontáveis terabytes.
Estes podem ser “pequenos”, como no caso de empresas privadas e que contam com seus próprios datacenters, ou enormes, como os das grandes corporações que abrem os seus dados para o mundo, Google, Microsoft, Apple, Facebook e muitas outras.

Inclusive, no caso das gigantes da internet, os datacenters são a parte estrutural mais importante dessas companhias e são conhecidos também como “fazendas de servidores” (server farm), isso devido à quantia enorme de equipamentos do tipo ali reunidos.

Os centros de dados contam com diversos equipamentos supermodernos, como grandes servidores (os corações dessas estruturas), fontes de alimentação ultrapotentes, serviços para administração de emergências e controles avançados de temperatura. Também existem vários dispositivos de comunicação, afinal de contas, as informações ali guardadas precisam ser acessadas de alguma forma.


© copyrights todo direito reservado XQUBE Inovationware.